Forum para a Governação Integrada

Lisboa recebeu a IIIª Conferência Internacional do Fórum para a Governação Integrada: "Colaborar: Missão Impossível?"

"Colaborar: Missão impossível?" foi o tema escolhido para a IIIª Conferência Internacional do Fórum para a Governação Integrada, que decorreu nos dias 17 e 18 de janeiro de 2017, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

 Capa notícia

Durante os dois dias da Conferência, pensou-se a Colaboração, a Participação, a Avaliação/Monitorização, a Liderança e a Comunicação, enquanto fatores chave na resposta a problemas sociais complexos. O desafio lançado: encontrar soluções para gerir estes problemas com maior eficácia e maior eficiência.

A iniciativa contou com a presença de vários oradores nacionais e internacionais, especialistas no tema da colaboração, que partilharam os seus conhecimentos e as suas experiências de colaboração interorganizacional.

No segundo dia da Conferência decorreram Sessões Paralelas, nas quais foram abordadas as temáticas das Crianças e Jovens em Risco/Perigo, do Isolamento na Velhice, do Acolhimento e Integração de Refugiados, do Programa Rede Social, da Violência de Género e Familiar e das Pessoas Sem-Abrigo.

Esta iniciativa foi promovida pelo Fórum para a Governação Integrada com o apoio de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Montepio, a Comissão para a Cidadania e Igualdade, a Comissão Nacional para a Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, o GRACE, a Câmara Municipal de Odemira e a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso. Contou ainda com o apoio institucional da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, do Ministro Adjunto e do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Para aceder às apresentações:

  • Das Sessões Plenárias, clique aqui
  • Das Sessões Paralelas, clique aqui

Para ver as fotografias:

  • Do dia 17 janeiro de 2017, clique aqui
  • Do dia 18 janeiro de 2017, clique aqui
Esta iniciativa é promovida pelo Fórum para a Governação Integrada com o apoio de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Montepio, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a Comissão Nacional para a Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, o GRACE, a Câmara Municipal de Odemira e a Fundação Nossa Senhora Bom Sucesso. Conta ainda com o apoio institucional da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, do Ministro Adjunto e dos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ambiente. 

Membros