Forum para a Governação Integrada

Construir um sistema integrado de gestão do risco: selo protetor

Realizou-se no dia 25 de outubro, no Agrupamento de Escolas Mães d’Água, na Amadora, o III Encontro com as escolas com os Agrupamentos de Escolas aderentes ao projeto piloto “Selo Protetor”, organizado pelo Grupo de Trabalho “Crianças e Jovens em Risco".

O evento contou com a presença do anfitrião Dr. David Jorge Gomes, diretor do Agrupamento de Escolas Mães d’Água, do Dr. Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e do Dr. Rui Marques, Coordenador do Forum GovInt – para abertura da sessão de trabalhos.

Este encontro teve como objetivo refletir e partilhar os diversos percursos realizados, dificuldades e desafios, bem como desafios com que se depararam e lições aprendidas na  implementação do Selo Protetor, enquanto sistema integrado de gestão de risco. Contou, para o efeito, com a participação das coordenadoras do Grupo de Trabalho, dos professores e técnicos dos Agrupamentos de Escolas aderentes – AE Mães d’Água, AE da Damaia, AE Monte da Lua, AE Frei Gonçalo Azevedo, AE Carnaxide-Portela e AE Agualva-Mira Sintra – e das técnicas das CPCJ - Amadora, Sintra Ocidental e Sintra Oriental.

Membros